6º dia - Blythe CA à Salome AZ

Hoje atravessaremos a fronteira entre a Califórnia e Arizona, cruzando o Rio Colorado. Serão 62 milhas / 99,7 km.
 
Tomamos café, arrumamos nossos lanches diários e partimos.
 
 
 
 
 
 
Em direção leste, teremos o sol direto na face. Cruzamos o Rio Colorado, pegamos a interestadual I-10. Grande acostamento no estado do Arizona.
 
 
Na primeira parada de suporte, já estava pronta partir, quando resolvi verificar os pneus. Qual não foi a minha surpresa quando encontrei uma tachinha bem presa no pneu traseiro. Por segurança, troquei pneu e câmara. Tive sorte, pois estava numa parada do carro de apoio, com bastante gente para me ajudar, caso precisasse. Nancy Innes, Cher, Helen, Dolly e Judi Rozelle saíram junto comigo.
 
 Muito calor, muito sol, nenhuma sombra! Tem que beber bastante água, molhar a cabeça e parar aproximadamente a cada 5 milhas / 8 km. O cenário mudou para tipicamente velho oeste. Cidades pequeninas, porteiras de fazendas, velhos tratores e veículos abandonados...
 
Paramos numa localidade chamada Brenda para nos refrescarmos com sorvete de baunilha, banheiro e sombra.

O nosso entorno parecia cenário do filme da Pixar/Disney, "Carros"....
 
 
 
Depois de Brenda, a próxima cidadela seria Hope...
 
Será que há esperança no deserto (veja a foto da placa - "you r now beyond Hope")?
Foi passando por Hope, asfalto ruim, 12 milhas / 19 km de Salome, que o pneu traseiro fez "puff..." novamente ! Meu dia terminou ali. A esperança no deserto, foi ficar 20 min aguardando o carro de suporte ir me buscar.
Segundo pneu furado do dia! Nancy Innes, Helen e Cher ficaram comigo até o SAG car chegar e depois partiram pedalando. O pneu novinho, que havia colocado após o 1° furo, rasgou em algum vidro ou pedra do asfalto maldito. Total de pedal do dia, 50 milhas / 80,5 km!

Mas o melhor de tudo, é que teríamos o nosso primeiro brinde de margueritas, pois sempre que cruzarmos de um estado para outro, teremos margueritas!! Apesar dos furos, o dia foi muito bom, com paisagem singular, cactus Saguaro ao longo de toda a estrada, céu azul turquesa. O motel de hoje é simples como a paisagem e completou o aspecto pitoresco do western americano. Não tivemos lavanderia nem internet, por isso o atraso na escrita. Após o jantar, Carol me ajudou a reparar o pneu e tudo ficou pronto para o dia seguinte.