18º dia - El Paso à Fort Hancock

Hoje o dia será de lazeira.... Serão em torno de 46 milhas até Fort Hancock, relativamente planas, mas Carol e Linda nos aconselharam a irmos devagar, fotografando o caminho, visitando os locais das antigas missões jesuítas do caminho, sem pressa de chegar a Fort Hancock, pois lá não teremos muito o que fazer, a não ser comer tortas da Angie, em frente ao hotel onde ficaremos.
Na verdade, ficaremos num Motel de beira de estrada (I-10) em Fort Hancock, que é meio caminho para algum lugar... Entre estradas rurais e a I-10.
Acordamos tarde e a mesa de lanches estaria pronta às 9 h; portanto, somente após esse horário partiríamos. Eu, Julie e Flo resolvemos sair depois de todas, às 9:45 ! Realmente sem pressa!
Ainda na cidade, imaginem, vimos um camelo. Devia ser um zoológico. O caminho inicial me era conhecido, pois passei por aquelas ruas, dirigindo, tentando voltar para escoltar as ciclistas.
Passamos por uma antiga missão em Socorro e por outra em San Elizario. O tipo das construções me são conhecidas, pois temos no Brasil algumas construções erguidas pelos jesuítas também, comp a igrajinha de São Francisco, em Niterói, minha cidade natal.
Lá pelas 14 h paramos para almoçar em Tornillo. Moira, nossa motorista do SAG car de hoje, veio ao nosso encontro para indicar o caminho do melhor lugar para comer: "Wencho's". Entramos e pedimos taco. Comida boa e leve, para continuar pouco menos da metade do caminho.
Depois dessa parada, teríamos 18 milhas / 29 km, sem nenhum serviço (lanchonete, posto ou qualquer outro local) na estrada.
Encontramos outro grupo de ciclistas que também estão fazendo Cross-country, porém... acampando! Pedalamos um trecho com a Laura, que é amiga da Leilani, mas está no grupo do Bubba - "Bubba's group" (Bubba é o apelido do cara que organiza). Pegamos um pouco de água com eles e seguimos.
A tarde vinha quente, precisávamos parar para refrescar molhando a cabeça, bebendo bastante água e alongando.
A poeira da estrada e a secura, frz Flo e Julie aderirem ao meu visual "bandida", colocando bandanas também na face, protegendo nariz e boca.
Ao final da tarde, chegamos ao Motel em Fort Hancock. Éramos as últimas. As 3 juntas, com bandanas no rosto, foi muito engraçado... Parecíamos 3 bandidas chegando numa cidade de faroeste, para conquistá-la... A localidade era tipo assim, salvo pela proximidade com a I-10!!
O jantar foi especial, com receita de macarrão predileta da Dolly, pois é seu aniversário e tivemos bolo de sobremesa!