25° dia - Del Rio à Bracketville

Dia parcialmente nublado. Tomamos café no hotel e preparamos nossas coisas.
A cidade de Del Rio fica cerca de 12 milhas / 19 km além do motel que pernoitamos. Só pude verificar quão grande e movimentada é a cidade hoje, ao sairmos dela. Como o caminho hoje é curto, 43 milhas / 69 km, e teríamos tempo de sobra, Carol nos indicou um cicle na cidade, para quem precisasse de algum serviço ou material.
Preferi seguir adiante para Bracketville, enquanto estava fresco.
As primeiras 20 milhas / 32 km foram de pavimento liso, convidando para uma pedalada acelerada.
Já na milha 24, começou o "chipseal"... Vibração, desaceleração e maior vigilâncias contra pedriscos pontiagudos e metais nos pneus.
Pedalei boa parte com Evelyn. Boa companhia, pedala forte e é divertida. Parávamos para beber água, descansar, fotos e seguíamos. Encontramos Linda e Ann, que pedalaram conosco por algo trecho. Elas estavam sem pressa e como pedalam num ritmo constante, pudemos acompanhá-las. Mas quando tivemos que parar para água e descanso, elas seguiram.
Mais adiante, parei para fotografar bois deitados na sombra de uma árvore e Evelyn parou também. Quando fomos retornar a pedalar, Evelyn queixou-se que a bicicleta dela não movia; a roda estava presa. Achou que era a corrente. Quando fui ajudá-la, vi uma esfera volumosa no pneu traseiro, uma bolha cresceu entre a malha de aço do pneu e a borracha! Essa bolha explodiu sozinha e restou um rasgo no pneu. A câmara de ar estava intacta. Nunca vi isso. Pode ter sido um somatório de fatores: chipseal + defeito de fabricação + calor .
Eram por volta de 14 h e estava bem seco e quente. Telefonei para o Julie, nossa SAG-motorista de hoje e logo chegou para buscar Evelyn, que não queria arriscar pedalar mais nenhuma milha.
Completei o percurso sozinha, pedalando 13 milhas / 21 km até Fort Clark Springs Motel, em Bracketville.
Fort Clark Springs Motel é um grande complexo de casas, motel, parque para trailers e motorhomes (aqui chamados de RV), que foi centro de treinamento da cavalaria americana e agora é do exército americano.
Tem uma piscina natural e vários sítios históricos.
Logo depois que me instalei no quarto, parti para a piscina para relaxar.
Depois fui pedalar com Nancy pelo complexo.
Hoje nosso jantar seria ad 17:30 e depois seguiríamos para uma confraternização à base de sorvete, oferecida pelo pessoal do Bubba's group, que estavam acampados em Fort Clark Springs, na área de RV's.
Foi um fim de tarde bem diferente, no qual pudemos verificar que, apesar do Bubba's group dormir em barracas, eles têm grande estrutua de apoio, com barracas térmicas individuais, colchões infláveis e um trailer frigorífico específico para estoque de comida e cozinha. Eles são 24 ciclistas e 12 pessoas no staff de apoio.
Fui dormir tarde, após conversar com Julie e Barbara.