24° dia - Sanderson à Del Rio

Acordamos mais cedo que o usual, pois o café da manhã estava marcado para 6:30. Tínhamos que começar a pedalar cedo, pois teríamos 111 milhas / 178,5 km para percorrer até Del Rio, nossa próxima parada.
Saí por volta das 7:15, ainda bem escuro. Coloquei a lanterna anterior no garfo da bicicleta, de maneira a iluminar a estrada a minha frente. A lanterna traseira, vermelha, deixei piscando para chamar a atenção de motoristas que se aproximavam por trás.
Fomos no escuro até umas 8:30. O dia clareando, o sol nascendo na estrada, uma emoção e espetáculo à parte.
Engana-se quem pensa que por ser um dia longo, seria de estrada plana. Após a milha 40, na segunda parada de apoio, começaram as subidas íngremes e, claro, descidas para recuperação!!
Consegui subir todas, pedalando! E me sentindo mais capaz de quando comecei as subidas nos primeiros 2 dias do tour, a partir de San Diego.
Sinto que estou mais forte, com maior resistência e respirando melhor.
Eu e Evelyn chegamos à parada para almoço na milha 60, pouco antes das 2 h da tarde! Levamos quase 7 h para percorrer 60 milhas / 96,5 km!! Ainda teria mais 50 milhas, se quisesse completar as 100 milhas do dia de Páscoa! Fiz uma rápida conta matemática e percebi que nesse ritmo, chegaria lá pelas 8 hda noite, ou seja, depois do jantar.
Decidi parar ali mesmo no local do almoço!
60 milhas no domingo de Páscoa, estava bom pra mim... Prefiro estar bem para pedalar no dia seguinte, a me prejudicar num só dia. Cheguei cedo em Del Rio e tive tempo de lavar minha roupa, chegar emails e descansar.
Saldo do dia: 14 ciclistas fizeram 100 milhas e 14 voltaram na van.
A jantar foi encomendada de um restaurante na cidade. Carne assada, peito de peru, milho cozido, salada, batata cozida e limonada ou chá felado.
O motel fica na US 90 e não vimos nada da cidade. Mas o caminho para cá, tivemos a vista dos canyons da região, o rio Pecos com abundância de água e cactus em flor.
O local é utilizado para recreação e pesca. Vê-se muitas lanchas e guarderias.