Phoenix é uma cidade grande, com muito tráfego e fazer esse trajeto num dia de sábado, é uma atitude sábia, pois não teremos o volume de carro dos dias de semana, levando crianças nas escolas, para trabalho... Nosso caminho foi por rotas para bicicletas, através de bairros bem tratados, pavimento bem feito, casas e jardins maravilhosos. Nossa primeira parada de apoio foi dentro de um parque na Av. Hayden. Em pleno sábado, pessoas se exercitando, passeiando com seus cães, alguns curiosos pedalavam conosco perguntando sobre o grupo e nosso destino, enfim foi um dia memorável!
Quando faltavam 17 milhas para a segunda parada de apoio, paramos na sombra de uma casa para beber a pouca água que tínhamos e molhar a cabeça. Daí, o dono da casa veio à porta e Cher pediu para ele que nos deixássemos ficar um pouco ali, para descansarmos. Pois ele foi pra dentro e voltou com 4 garrafinhas de água bem gelada para nos dar. Conversamos um pouco e ele contou que é do Wyoming, onde ainda há frio e neve, e mudou-se para Phoenix, onde pouco chove e é quente! Foi mais um anjo que encontramos no nosso caminho. Ainda paramos na segunda parada de apoio, nos refrescamos e continuamos por mais 14 milhas / 22,5 km até o hotel. Na verdade, o hotel fica em Gold Canyon. Apache Junction fica mais umas 4 milhas para o interior e Gold Canyon fica à margem da estrada por onde continuaremos amanhã.
A arquitetura do hotel é bem típica espano-americano, com decoração western. Mas as rosas do jardim me impressionaram pelo tamanho, cor e aroma. Total do dia: 59,4 milhas / 95,5 km.