10º dia - Apache Junction à Globe

Na orientação sobre o caminho para Globe, fomos alertadas sobre as condições da estrada: depois de Superior há pouco acostamento, a estrada é estreita, trechos com abismo do lado, túnel estreito, em curva, subindo e escuro (tudo contra ciclistas), enfim... Das 29 ciclistas, 14 decidiram que a partir de Superior entrariam na van com suas bicicletas no topo, até Globe e eu me incluí nessa sábia decisão. Mas o caminho até Superior foi ótimo. Partimos Nancy Innes, Helen, Cher, Julie e eu. Passamos por 2 milhas de subida longa e bem inclinada.
 
Julie foi ficando para trás e eu com ela. Foi ótimo. Fizemos graça da nossa impotência. Eramos 2 últimas, subindo a estrada e quando parecia que acabaria, depois de uma curva tinha mais... Chegamos a descer da bicicleta e subir um pouco à pé.
 
 Conversando, uma acompanhando a outra, foi divertido. Julie aprendeu algumas palavras em português e ríamos. A paisagem belíssima. Um belo domingo de sol, muitos grupos de motoqueiros na estrada. Já que éramos as últimas e seríamos resgatadas em Superior, aproveitamos o caminho.
 
Pedalamos 24 milhas até Superior. A van não estava lá, pois era tanta gente para levar com suas bicicletas até Globe, que tiveram que fazer 2 viagens.
 
Enquanto isso, um grupo almoçou no Buckboard Café em Superior e aproveitou para visitar o "Menor Museu do Mundo".
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Já na van, pudemos observar o caminho que temíamos e quão acertada foi a decisão de aguardar a van. Mas a paisagem é belíssima, com canyons, pedras, pontes, passamos pela cidade de Miami (fala-se "Maiama"), Arizona. Vimos as bravas ciclistas vencendo as subidas, descendo aceleradas e preparando para mais subidas.
 
 
 
 
 
 
 
Em Globe, fomos jantar comida mexicana no Irene's. Noite fria, comida e conversa agradável. O dia seguinte seria longo, 78 milhas até Safford.
 
 
 
 
 
Fomos aconselhadas a nos agasalharmos de manhã cedo, mas ao longo do dia teríamos calor. E aí, "strip-tease" na estrada.































Nenhum comentário:

Postar um comentário