17º dia - Las Cruces, NM a El Paso, TX

Hoje será o meu dia de dirijir o SAG car - Subaru de apoio. Serão 67 milhas / 108 km.
Tudo pronto, só aguardando para fazer check-in e partir.
Manhã fria, fazendo 30°F / -1°C!! Me agasalhei e ainda tive que ligar o aquecedor do carro para ficar confortável.
Dolly iria desviar do caminho para visitar o túmulo da sua mãe em El Paso; May iria à igreja e e lá também seguiria por conta própria para El Paso; Moira encontrara uma amiga e também seguiria para El Paso mais tarde; Jo seguirá na van. Portanto, só teríamos 23 coclistas no caminho.
A manhã seguia tranquila, Domingo de Ramos (Palm Sunday), muitos ciclistas locais pedalando e cumprimentando-se.
Árvores de pecan desfolhadas, ladeavam parte do caminho, emoldurando o início da manhã.
Dentro do Subaru. Achei um CD de músicas dos anos 60's e deixei rolar; foi uma boa trilha sonora para a paisagem.
Na primeira parada de apoio, ainda frio, as ciclistas firam chegando e queixando-se do frio e vento, que aumentavamais ainda a sensação de frio. Marylin chegou com as mãos tão gélidas que liguei o carro para ligar o aquecedor e deixá-la lá e quem mais quisesse para aquecer-se.
Evelyn, Judy Rozelle não aguentaram o frio e pediram para ficar comigo no SAG car. A última era Pat Rush, que já nos preocupava, sem notícias. Retornei para encontrá-la à 1/2 milha da nossa parada. Ela também não conseguia mais pedalar naquele frio intenso.
Seguimos as 4 no carro. Barbara, hoje, resolveu "comer um elefante" (one bite at a time - one mile at a time) e fez quase todo o percurso até o cocle em El Paso! Vitória para ela!
O dia ía bem, agora mais aquecido, porém ainda ventando. Em El Paso, passamos bem próximos à fronteira/cerca e ponte para o México. A grande avenida Cezar Chaves, fronteiriça, estava em construção e não oferecia segurança para as ciclistas. Fizemos contato com a van para que resgatasse as ciclistas no cicle em El Paso e de lá, direto para o hotel. Algumas ciclistas já haviam passado do ponto de encontro e fui de carro escoltá-las em segurança para o hotel. No fim, graças à Deus, todas chegaram bem, sem intercorrências. Quem me ajudou muito foi uma das minhas "anjas da guarda" Judi Rozelle, que estava comigo no carro e conhecia El Paso e quais ruas seguir!
Tivemos nossa 3ª "marguerita party" por atravessar para mais um novo estado - Texas, o qual levaremos 20 dias para atravessar!!!




 








Nenhum comentário:

Postar um comentário