Manhã fria em Fort Hancock. Tomamos nosso café no trailer, preparamos os lanches e seguimos pela SR 20, passando por fazendas, tendo a cerca da fronteira US/Mexico à nossa direita e a Border Patrol policiando a estrada e nos cumprimentando.
Hoje teríamos 75,3 milhas / 121 km até Van Horn. Tivemos um pouco de vento com poeira, mas deu para sustentar.
Pedalei junto com Flo e seguíamos próximas à Dolly e Donna.
Estávamos na estrada de fazendas 192 (farm road 192), com vento de frente e poeira. Próxima à fronteira com México. E fiquei surpresa com o aviso ostensivo de que na 192 todos os cidadãos são armados!
Após a primeira parada de apoio, muitas resolveram desistir de pedalar devido aos ventos de frente e foram resgatadas pela van. Vez por outra, Flo me perguntava se eu gostaria de desistir de pedalar após 40 milhas, ou seja, na segunda parada de apoio. Eu respondia que não sabia, ía tentar. Cada milha nos reserva surpresas e o vento poderia amenizar, ou a estrada melhorar... A gente nunca sabe.
Só sei que estávamos no estado do Texas e as estradas e os acostamentos são terríveis! O pavimento é conhecido como "chipseal" (cascalho). Algumas vezes um pouco mais liso, outras bem vibrante. Com vibrante, quero dizer que pedalar nessas estradas, significa suportar vibração do guidão para mãos, braços, ombros, e coluna. Tudo fica tenso!
Na parada de apoio do grupo do Bubba, paramos para cumprimentá-los e nos ofereceram água. Flo desistiu ali, pois estava sentindo a coxa.
Pedalar no "chipseal", contra o vento, requer esforço e saúde.
Pedalávamos na Frontrage Road, uma estrada auxiliar ao longo da I-10, quando um espinho de planta entrou no meu pneu dianteiro e perfurou a câmara de ar. No momento que o retirei, fez "puff".
Estava sozinha, mas logo veio a Wendy e Gail. Trocamos a câmara de ar, mas eu e Wendy resolvemos desistir ali e chamar o SAG car para nos pegar. Gail resolveu ir tentando pedalar até onde aguentasse.
Minha pedalada do dia foi de 35,3 milhas / 56,8 km.
Já no hotel, fiz revisão nos pneus, reforçando o dianteiro internamente e substituindo o pneu traseiro por um novo. Preciso estar preparada para as estradas do Texas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário