47° dia - Dauphin Island, AL à Pensacola, FL

Ao acordarmos hoje, tivemos trabalho extra, além de preparst nossas bagagens e bicicleta. A recendação da administração do condomínio é que coloquemos as roupas de cama e toalhas na lavadora de roupas, lavemos a louça que utilizarmos e coloquemos o lixo na grande lixeira do condomínio. Todas colaboraram e isso foi rápido. Fomos tomar café no apartamento das guias, preparamos nosso lanche e seguimos cedo por 3 milhas / 4,8 km, para pegarmos o ferry boat das 8 h, para a travessia do Golfo do México rumo à Pensacola.
O caminho hoje será de 60 milhas / 96,5 km. O ferry boat vai aportar em Fort Morgan, ainda estado do Alabama. Durante os 45 minutos de travessia do ferry boat, tiramos várias fotos da paisagem, do grupo e das plataformas de petróleo ao longo do Golfo do México, que a essa hora da manhã, com o sol nascendo, também representam um bonito visual, apesar do mal à natureza!
Em Fort Morgan, pedalamos contra o vento marítimo, com muitos condomínios e casas de veraneio ao longo do caminho.
Uma joaninha (aqui "lady bug"), veio pousar no meu odômetro, talvez se resguardando do vento.
Encontrei Flo e pedalamos juntas até a primeira parada de apoio. Moira, como sempre nos esperava com algo especial para nossa delícia! Reenchi as garrafas e segui sozinha, no meu ritmo.
O dia esquentava, o vento apertava e soprava a areia fina e branca, que grudava no nosso corpo e nas engrenagens da bicicleta.
Praticamente pedalávamos à beira mar, cruzando pontes, hora afastando da costa, hora mais próximo.
Até que cruzei a grande ponte para a Flórida e ... Chorei!
Foi muita emoção até aqui, cada dia um desafio diferente, cruzando 7 estados, 6 divisas estaduais e 6 "marguerita parties" (hoje será a nossa última) em 6 semanas! Ainda tenho mais 2 semanas pela frente, cruzando a Florida até o Oceano Atlântico!
Enquanto estava na segunda parada e última parada de apoio, chegou Evelyn pensando em parar por hoje e seguir no SAG car. Disse a ela que descansasse, pois dalí, teríamos algo em torno de 18 milhas / 29 km até Pensacola e eu pedalaria junto com ela. Ela concordou e depois de um tempo, seguimos juntas.
Segundo meu odômetro, pedalei 57,5 milhas / 92,5 km!
Em frente ao hotel Solé Inn em Pensacola, há um cicle onde parei para comprar novo suporte de garrafa e reparar algo nas engrenagens que estavam fazendo ruído. Daí, a troca de marcha ficou macia!
Tivemos happy hour às 17h, proporcionado pelo hotel, com cerveja, vinho e petiscos! Depois, seguimos para a nossa "marguerita party" antes do jantar! Após tanta bebida, só deu para dormir...!
































Nenhum comentário:

Postar um comentário