26° dia - Bracketville à Camp Wood

Dormi tão bem que quase perdi a hora. O café da manhã foi marcado para 8 h e já eram 7:20!! Ainda bem que eu já deixei preparado o SAG car com gelo, água e lanches na noite anterior. Serei a SAG-motorista hoje.
O café da manhã foi mingau de aveia, suco de laranja, café com leite; para incrementar, amêndoas, passas e cranberry. Ah, que saudade da bisnaga brasileira, quentinha com manteiga derretendo.... Humm...
Barbara, Pat Rush e Judi Rozelle foram dieto para Camp Wood na van. Fiz o check-in de todas e parti para a primeira para de apoio. Hoje teríamos 49 milhas / 78,8 km. O dia amanheceu nublado e fresco, mas combinamos que a parada de apoio seria a cada 15 milhas / 24 km ao invés de 20 milhas, devido ao calor. Assim, as ciclistas poderiam beber água e reencher com mais frequência.
Antes da primeira para de apoio, teve uma barreira de inspeção da Border Patrol, em plena estrada, obrigando os motoristas a pararem os veículos. O patrulheiro me perguntou se eu era cidadã americana (com essa cara?); orgulhosa, disse: -"não, sou brasileira" - já apresentando meu passaporte. Daí, a conversa mudou para onde está indo; cross-country, bikes,... Chamou a todas de bravas e corajosas.
Pedi para um deles tirar foto, como prova por ter "passado" na Border Patrol. Eles são educados e estão sempre na estrada, passando por nós ciclistas e cumprimentando!!
Beth e Judi Soule erraram o caminho e chegaram à parada de apoio de carona com o pessoal do Bubba's group. Pedalaram uma 10 milhas a mais naquele "chipseal"!
Na segunda parada de apoio, dei carona para Cher, Nancy e Evelyn, cpm suas bicicletas. Julie estava cansada, mas como não havia lugar no carro para Flo, ela decidiu pedalar, mais devagar, mas chegaram bem.
Pouco antes de chegar à Camp Wood, há uma ponte sobre o rio Nuences com um dique. Se estivéssemos num dia de sol e calor, algumas ciclistas estariam se refrescando.
Eu, Barbara, Pat Rush e Brenda ficamos num chalé de madeira num bosque a 1/2 milha do motel do restante do grupo.
Ótimo lugar. Após o jantar, já no chalé, eu, Brenda e Barbara ficamos conversando até tarde e ouvimos trovões, relâmpagos e a chuva impiedosa...
Fui dormir pensando no dia seguinte...
































Nenhum comentário:

Postar um comentário