Começo de tudo...


Resolvi comemorar meus 50 anos em 2013 com uma aventura que estou prestes a embarcar, ou melhor, a pedalar, em março de 2013.
Depois que o Cacá, meu marido, completou 50 anos, com uma super-festa surpresa que eu preparei para ele no ano passado, fiquei pensando em como eu comemoraria a minha. E me veio a vontade de realizar um desejo antigo de percorrer os Estados Unidos de costa a costa. Essa idéia veio primeiramente à minha mente em 1996, quando encontrei num Hostel em Boulder, Colorado, um ciclista que estava fazendo isso. Na ocasião, devo ter pensado: “Porque não?”
A vida foi seguindo com trabalho, família, amigos, mas essa idéia continuava amortecida no meu baú de escolhas. Em 1999 percorri sozinha, à pé, o Caminho de Santiago, na Espanha e essa já foi uma aventura para fazer história. A vida foi me burilando, amadurecendo, até que tudo se ajeitou para o meu tempo, meu presente! Comecei a pesquisar trajetos, trilhas, condições. Apesar de ser uma aventura, não vou deixar o conforto de lado. Portanto, eu me juntei a um grupo de 35 mulheres, chamado WomanTours. Ficaremos hospedadas em hotéis do tipo Holiday Inn e Bed & Breakfast e algumas locações históricas. Uma van vai carregar nossa bagagem e dar suporte nos trajetos diários. Eu serei a única de língua nativa não inglesa.
Me inscrevi no Cross Country Southern Tier 2013 e em Novembro de 2011 chegou a confirmação e uma pasta contendo orientações como: o que levar, tipo de bicicleta recomendada, itinerário, transporte da bicicleta, treinamento, etc.
Percebi que há outros itens igualmente importantes para a logística de um passeio como esse, além do preparo físico.

 

4 comentários:

  1. Parabens! E' uma grande ideia e vai ser muito divertido dividir isto com um grupo de mulheres e saber que vc esta bem amparada e com conforto. Voce ja esta me inspirando a fazer algo especial pros meus 50 anos! Que Deus lhe de muita saude e energia nesta sua jornada! Beijao

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Vou esperar encontrar sempre palavras de força em cada final de dia, quando verificar o blog. BJKs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Carla...fiquei fascinada ao ler seu blog!

    Tenha em mim uma torcedora e seguidora!!! Você está de párabéns tanto pela sua determinação, quanto pela vontade de concretizar de um sonho antigo!
    Desejo muita sorte à vocês todas, e que Deus esteja pedalando lado à lado com você!

    Bjs, Regina

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Carla!!! Muita raça e sucesso nessa nova jornada!!!!! Bjs Sheila Aragão
    www.facebook.com/sheilaaragaodeandrada

    ResponderExcluir