23° dia - Marathon à Sanderson

Eu e Julie perdemos a hora hoje. Acordamos às 7:20!! O café da manhã marcado para 8 h, tínhamos que preparar nossas coisas com rapidez. É ruim acordar assim, mas felizmente o dia será de 53 milhas / 85,3 km e pouca elevação.
Até Sanderson é só seguir direto pela US 90. Saímos juntas eu, Julie, Flo e May. Mas eu estava mais descansada talvez por não ter pedalado ontem e fui sozinha num ritmo mais forte.
Na verdade, enfrentar o pavimento texano ("chipseal"), me fazia correr mais para ver se me livrava logo daquilo.
As primeiras 20 milhas / 32 km, foram fáceis. A parada foi numa área de pic-nic, com sombra e mesas e bancos. O pessoal do Baba's group também fez a parada deles ali.
Após comer frutas, encher as garrafas de água e gatorade e fazer xixi, segui adiante.
Pouco depois, Beth teve um pneu furado e Brenda, nossa bike-especialista, ajudou a trocá-lo.
O segundo trecho me pareceu terrível!! O pavimento piorou, meus braços tremiam pela vibração, aumentou o número de carros na estrada, o sol esquentou minha cabeça e o vento soprou contra nas últimas milhas até a segunda parada de apoio, na milha 41,5!!
Cheguei mal... Fiquei ali bastante tempo me recuperando. Moira, a SAG driver de hoje, me colocou bolsa de gelo na nuca e nos pulsos, comi frutas e bebi bastante água. Alonguei e descansei.
As 12 milhas / 19,3 km, foram mais fáceis. Cheguei bem à Sanderson, pouco antes das 3 h da tarde. O Motel tem wi-fi e algum conforto. No escritório do hotel, o dono reserva uma sala para sua coleção particular de cobras - vivas!! É uma região onde há diferentes tipos de cobra na natureza!
Sanderson é nomeada a "Capital do Cactus do Texas".
É bom chegar cedo no destino. Pudemos aproveitar o sol para lavar e secar nossas roupas, limpar as bicletas e finalmente relaxar para o dia de amanhã, que é Páscoa e teremos nosso dia mais longo... 111 milhas / 178,6 km!!
Não sei o que será de mim amanhã. Só sei que vou tentar.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário