30° dia - Kerrville à Blanco

Acordei bem melhor hoje. Seria um dia de 65 milhas / 104,5 km, mas decidi que iria pedalar apenas 22,5 milhas / 36,2 km, para não abusar do corpo.
No jornal local, saiu a matéria sobre nosso tour. Fotografei a página, para postar aqui. Fazem referência à minha causa, "Wheels for the World Brazil".
Próximo do hotel em Kerrville há uma cruz no alto de uma colina que é, supostamente, o meio do caminho entre California e Florida. Pelo menos, na conta dos dias, estamos no nosso meio do caminho. Hoje é o nosso 29° dia!!
Ao sair do hotel em Kerrville, já vinha uma subida em direção à 534 Loop, depois seguindo pela 173 e à esquerda na Wharton Road, uma estradinha bem rural e tranquila, atravessando riachos, com bela paisagem, apesar de ainda frio. Segui pela estrada 27 em direção a Comfort e pouco antes parei na 1ª parada de apoio. Avisei a Pat Rush que continuaria na van direto até Blanco. Eu estava indo bem, a estrada era boa, mas precisava me poupar. Ainda tenho muito a pedalar até Saint Augustine. Estava levando uma garrafa com água e outra com "Emergen-C" para repor sais minerais.
Encontrei Carol com a van na pequena cidade de Comfort. Uma cidade graciosa, simpática, com cafés e lojinhas de antiguidades e galerias de arte que, em plena sexta-feira de sol, já estava movimentada com turistas pelas suas ruas.
Enquanto esperávamos Linda, nossa guia que também pedalou hoje, encontramos outras ciclistas explorando as lojinhas e tirando fotos pela cidade.
Achei uma moto antiga inglesa exposta na rua e tirei foto para mostrar à Pedro e Cacá; era uma "Velocette MSS 1969".
Eu e mais 9 ficaríamos no Swiss Lodge, enquanto a maioria ficaria no Blanco County Inn, um hotelzinho simples mas com um jardim bem cuidado, convidando ao descanso, com proprietários simpáticos. Almocei salada e sopa num bistrô com Carol e Linda, nossas guias. Havia uma grande feira na cidade no final de semana, com artesanatos e produtos das fazendas e ranchos locais. Comemoravam o "Wild Women Weekend" (fim de semana das mulheres selvagens). Não sei o que isso significa para eles, mas foi justo quando nosso bike tour de mulheres chegou na cidade e nos sentimos incluídas!
Tive o prazer de conhecer Sally, uma simpática ciclista que já participou de alguns bike tours com a WomanTours, mas ainda não fez o Southern Tier. Ela veio até mim, falando meu nome e contando que vinha lendo meu blog também! Me senti honrada! Infelizmente Sally não pode ficar para nosso jantar, mas deixou-nos uma sobremesa deliciosa! Obrigada, Sally!














































Nenhum comentário:

Postar um comentário