32° dia - Bastrop à La Grange

Depois do longo dia ontem, hoje teremos apenas 41 milhas / 66 km até La Grange. Por isso, sairemos depois de 9 h. Tempo suficiente para acordar sem pressa, tomar café da manhã devagar e preparar nossas coisas com calma.
Pat Calchina veio se despedir da gente na mesa de lanches e tiramos fotos com ela.
Saindo do hotel, pegamos a estrada 21, cruzamos o Rio Colorado e seguimos pedalando por cerca de 15 milhas / 24 km dentro do Parque Estadual de Bastrop bem tranquilo, porém triste ver o que restou do incêndio que houve no verão de 2011, quando cerca de 95% da floresta do parque foi queimada.
Como de costume, subidas e descidas por dentro do parque, nos lembravam que ainda estávamos no "Texas Hill Country". Três subidas foram as mais difíceis; curtas, porém de grande inclinação, uma com 19%, outra com 21% e a terceira com 23% !! Caminhei nelas empurrando a bicicleta pois o grau de dificuldade nelas é extremo. Tem que ter muito treino!
A certa altura, eu estava pedalando sozinha no silêncio do parque. E embora só tivesse o caminho tortuoso em frente a seguir, achei que poderia ter me perdido, pois não via ninguém à minha frente nem muito menos atrás de mim. Até que, num cruzamento, avistei Donna, que também confessou que pensara a mesma coisa! Então, continuamos pedalando juntas, até que encontramos um grande grupo tirando fotos e seguimos todas juntas até a primeira para de apoio, já fora do parque, aproximadamente na milha 18.
Pouco depois do meio-dia, passamos por Winchester, um pequeno lugarejo cuja população é de 50!! Paramos lá para lanchar, pois vimos anúncio na estrada. Qual não foi nossa surpresa, quando vimos o estabelecimento fechado. Chamamos, batemos na porta e aí veio a proprietária dizendo que segundas-feiras ela folga. Mas acabou abrindo e serviu sorvete, café, sanduiche e refrigerante para pelo menos 15 pessoas!
Depois dessa parada, seguimos pela estrada rancheira 153 e 77, até o hotel em La Grange.
Algumas seguiram direto para a cidade, para comer algo e comentaram que a cidade de La Grange e pequena, porém charmosa, com bons e agradáveis locais para comer.
Eu segui direto pro hotel, pois tinha bastante roupa para lavar.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário